skip to Main Content

Desde 2016, a TA Unidade Logistica realiza a armazenagem de insumos e produtos acabados para a The LYCRA Company, uma das maiores multinacionais na fabricação de fibras têxteis.

À partir de novembro de 2019, a TA iniciou a operação “In-House” com uma equipe alocada na fábrica do cliente, localizada no município de Paulínia/SP, processando e gerenciando as transferências de produtos da fábrica para o CD da TA, em Hortolândia.

A unificação da gestão desta operação trouxe sinergia e dinamismo à operação, promovendo um significativo ganho ambiental. Este resultado veio ao encontro do objetivo de ambas empresas, uma vez que esta operação ganhou a inédita certificação Global Recycled Standard (GRS) e Content Claim Standard (CCS), em setembro/19.

Durante os primeiros 30 dias de operação foi possível apurar uma redução de 40% na quantidade de viagens realizadas em comparação ao modelo anterior, trazendo uma redução de 37,4% na emissão de CO2, o que equivale a menos 5 toneladas de poluentes depositadas no meio ambiente. Para se ter uma ideia, para neutralizar essa quantidade seria necessário o plantio de 39 árvores.

A The LYCRA Company e a TA comemoram os resultados iniciais do novo projeto e comungam que através de ações em conjunto é possível realizar uma operação logística de forma mais sustentável.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top